sábado, 21 de janeiro de 2012

SÃO LOURENÇO

PISTA DO PARQUE SÃO LOURENÇO
 1ª curva> Para os "REGULAR FOOTERS*" Drop de front. Da para fazer uma ou duas variações e ja tem
que entrar de Back, aqui ou vc passa rent ao paralelepípedo +- 80 a 90cm porque acima disso existe um "CHOKITO"(Os carrinhos de rolimã que fazem a curva fechada escapam a rabeta. Assim os rolimãs trazeiros tracionam em uma parte dos asfalto criando o "CHOKITO". Finalizou esta curva, Pin Raiders é só "botar" pra dentro. Para o pessoal mais descolado ja dá para começar as variações de Back Sides, Front Sides, Slash Backs, Lay Backs... vai da criatividade!!!
GOOFY FOOTERS* 1ª Curva o Drop é de Back, na segunda será de Front. Mas se seu long é uma bala, e você descer la de cima bem no início do pico e não fizer variações após a primeira curva, prepare-se para puxar a borda do lado de fora do shape para corrigir o traçado nesta segunda curva, Te falo que tem que ter base pra isso...A menos que você opte por fazer a curva aberta (o que eu acho um desperdício!!!rsss).
Na década de 90 onde o long praticamente não existia, eu e meus amigos decíamos com o board tradicional Double nose de street. E todos "NO PÊLO", equipamentos de segurança nécas, nem uma joelheira. Foram altas descidas "ADRENADAS". Mas houveram altos wipe outs, certa vez meu skate corria mais do que o do meu amigo que estava na minha frente. Resultado, ele que vinha aberto desestabilizou no traçado e resolveu fechar no meio da curva, logo atrás estava eu vindo numa velô pouco a mais que a dele mas suficiente para ultrapassar, ironia do destino era bem no ponto que ele estava passando o perrêngue. Então eu no meu traçado, ou ficava no skate ou me jogava...Fiquei!!..rsss....o Resultado foi que meu skate entrou com o nose encaixado na rabeta do skate desse meu amigo. Enquanto nossos skates desfrutavam desse momento romantico de flert, nós os abandonávamos entregando-se 100% as leis da gravidade. Resumindo...Tomamos a maior vaca, aquele que parece uma máquina de lavar roupas...um baita pacote mesmo!!!!..rssss
Ah, esquecí de mencionar que atrás vinham mais alguns colegas. Alguns se desvencilharam outros acredito eu que ato de compaixão decidiram se juntar a nós em nosso belo e lendario pacote!!!...
*GOOFY FOOTER     -  PÉ DIREITO NA FRENTE
 REGULAR FOOTER -  PÉ ESQUERDO NA FRENTE

.

BY PEJOTHA

Esta subida no final da pista é que mata. Alguns segundos para descer, mas ao subir parece que nunca chegamos ao pico

2 comentários:

  1. essa vibe eu sempre q. da eu vou,só acho q. ta precisando de uma reforminha...pista muito velha e esporte q. ta crescendo mto...!

    ResponderExcluir
  2. verdade...ironicamente carinhos de rolimã são minorias hoje em dia...rsss

    ResponderExcluir